Postura Sentada

ERGOMEDIT é um produto para ajudar a prevenir problemas de coluna vertebral  na postura sentada.

As curvaturas da coluna são responsáveis pela manutenção da flexibilidade e pelo suporte de carga compressiva sobre a coluna na posição vertical, carga esta imposta pela lei da gravidade sobre o corpo.

 

Sentar, com a  curvatura lombar retificada, isto é eliminar a curvatura natural da lordose, por uma postura errada,   pode causar  lesões  nos ligamentos, músculos, discos intervertebrais  e facetas articulares, ou seja, nas estruturas que fazem parte da coluna vertebral.

Além disso, estudos mostram que na posição sentada, mesmo com a coluna ereta, a pressão sobre os discos intervertebrais é 40% maior que na postura em pé.

Observação sobre a relação entre a altura dos joelhos e a altura dos quadris : 

 

Na postura de índio ou yoga, isto é, sentada no chão com as pernas cruzadas é importante, para manter a curvatura lombar, que os joelhos fiquem um pouco abaixo da altura das articulações dos quadris. Se os joelhos ficam na mesma altura das articulações dos quadris é provável que a curvatura lombar se retifique. Se os joelhos ficam mais altos que os quadris, a curvatura lombar  tende à inversão. Em ambas as posturas, ocorre um aumento da carga sobre as estruturas da coluna, causando distensões ligamentares e dores,  entre outras consequências.

Ligue

T:+55 11 99654-6894

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social